Saiu, está cá fora há algumas semanas, o livro que resultou da minha tese de doutoramento em Literatura Comparada, defendida em 2007. Foi um longo caminho até conhecer as páginas impressas - primeiro as tentativas junto das editoras "comerciais" (que dificilmente aceitam livros académicos com vendas reduzidas), depois o acolhimento pela Fundação Calouste Gulbenkian (sempre ela!), através de um concurso promovido pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, tendo em vista a edição de textos universitários de ciências sociais e humanas.
Saiu, está cá fora, ainda que, pelas razões que se conhecem, o circuito de distribuição seja reduzido e a promoção da obra se encontre limitada à página da internet da livraria da Fundação Calouste Gulbenkian. De resto, assumida a opção de apresentar o texto praticamente na versão original (com algumas atualizações e correções pontuais), a limitação dos públicos é inevitável, que isto de teses com quinhentas e tal páginas...já nem se usa!
Estou orgulhosa, como é evidente, e partilho este "bebé" que tão longa gestação teve, quer na sua elaboração quer na sua apresentação pública. Aqui está, pois, com uma bela fotografia do Rui Campos, a quem aproveito para agradecer publicamente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário